Windows 8 Theme for Windows 7
Toda grande empresa conta com os “consumidores advogados”, aqueles que compram todos os seus produtos ou serviços e estão sempre sedentos por novidades. É nesta categoria que se encaixam os desenvolvedores do Windows 8 Theme for Windows 7.
A ideia dos criadores é homenagear a companhia que tem feito os sistemas operacionais mais utilizados do planeta nas últimas décadas. Pois bem, com os rumores sobre o lançamento do Windows 8, nada como apimentar a espera por notícias oficiais, utilizando um tema que trata do assunto.
O pacote de planos de fundo é composto por quatro papéis de parede em cores diferentes: vermelha, amarela, azul e verde, todas com um efeito degradê. Em todos eles você visualiza a logo do SO posicionada bem no centro da tela e, embaixo desta, o novo slogan da empresa de Bill Gates: “Be What’s Next”, algo como “Seja o que vem pela frente” ou “Seja o que virá no futuro”.
Windows 8, já?
Rumores e boatos desencontrados dão conta de que o novo sistema operacional da Microsoft pode ser lançado em breve, no mais tardar em 2013. Muito se discute a respeito dos seus novos recursos e se ele será o substituto definitivo dos últimos lançamentos da empresa.
Caso queira saber mais sobre o Windows 8, leia alguns artigos que encontram-se aqui mesmo no Baixaki, como “Rumor indica Windows 8 para 2013 e SP2 do Windows 7 para 2012”.
Nova versão do Flash terá suporte para gráficos incríveis
Com a nova API 3D Molehill, o plugin de animação mais famoso do mundo ganhará um novo nível de desenvolvimento gráfico.
Se para você jogos em Flash são sinônimo de brincadeirinha para passar o tempo no navegador, comece a rever seus conceitos. Isto porque o Flash 11, a nova versão do plugin que vem aí, trará consigo a API 3D Molehill, que permitirá gráficos exuberantes e em três dimensões, ou seja, jogos mais bem elaborados, com mais recursos e bem mais bonitos. Parece que a Adobe despertou e notou a ameaça que o Unity Web Player representa.
Com esta tecnologia o Flash alcança um novo grau de desenvolvimento e se torna capaz de exibir gráficos exuberantes. A nova interface, chamada de Molehill, usa diferentes tipos de dispositivos gráficos, tem suporte para DirectX9 e OpenCl e é capaz de rodar jogos em até 60 quadros por segundo.
Somente pelos testes (veja como testar abaixo), já é possível esperar grandes novidades e aguardar ansiosamente para que os desenvolvedores usem e abusem da nova tecnologia. É claro que não estamos falando de algo que vai concorrer com o padrão visto em jogos para Xbox 360 ou PlayStation 3, mas para os atuais padrões de Flash e de outras tecnologias de games para navegador é um enorme avanço.
Experimente
O novo Flash ainda está em fase de desenvolvimento, mas já é possível testá-lo. Clique aquipara fazer o download da versão 11.0.0.58 do programa, lançada no último dia 27 de fevereiro, e que é chamada de Flash Player “Incubator”. Mas os desenvolvedores deixam claro que esta versão, assim como todas as Betas, são para fins de avaliação e não devem substituir a última versão estável do plugin.
Depois de baixar e instalar o novo Flash, você já pode usá-lo. Algumas boas dicas para testar a nova ferramenta são Zombie Tycoon, MAX Racer Demo, Delta Strike, DemoFractalTree,Bloom e o Animated Creatures.
Se preferir, acesse uma postagem no blog oficial do Flash em que estão listados um grande número de jogos e aplicativos demonstrativos que suportam a Molehill. Vale lembrar que os jogos normalmente são enormes e levam um bom tempo até serem completamente carregados.
Leia mais no Baixaki:https://www.baixaki.com.br/tecnologia/9054-nova-versao-do-flash-tera-suporte-para-graficos-incriveis.htm#ixzz1GVAE8nZy
Nokia e Microsoft anunciam aliança para produção de celulares Windows Phone 7
A manhã da sexta-feira, 11 de fevereiro, pode marcar o fim da agonia da Nokia no mercado de celulares inteligentes. A gigante finlandesa dividiu o palco com a Microsoft para anunciar uma “aliança estratégica”, que basicamente é a confirmação dos rumores de que a Nokia usaria o Windows Phone 7 como sua plataforma primária para telefones celulares.
O anúncio foi feito pelo CEO da Nokia, Stephen Elop (ex-Microsoft) e o CEO da Microsoft, Steve Ballmer no evento anual da Nokia em Londres.
Entre os pontos apresentados por ambos fato a conversar com a Google para adotar o Android como plataforma, mas entendeu que seria muito difícil se destacar em um ecossistema com tantos fabricantes envolvidos.
Veja alguns dos pontos principais da apresentação:
- Não há uma data especificada para que vejamos o primeiro celular Nokia rodando Windows. Ballmer já disse os engenheiros das duas empresas já passaram bastante tempo juntos trabalhando nisso.
- Elop confirmou que a Nokia é e sempre será uma companhia finlandesa – não há planos de mudança da sede para qualquer lugar.
- Ballmer diz que a parceria não é exclusiva, mas algumas coisas que a Microsoft fará com a Nokia são únicas, permitindo que ela se diferencie no ecossistema do Windows Phone 7.
- Elop não acredita que a Nokia teria condições de criar um ecossistema relevante com o MeeGo em tempo hábil.
- A Nokia chegou a conversar com a Google sobre a adoção do Android, mas decidiu que “isso tornaria difícil para ela se diferenciar dentro daquele ecossistema” e que “os riscos de acomodação eram muito grades, com preços e margem de lucro sendo puxados para baixo e o valor de marca indo todo para a Google”. A Microsoft apresentou a melhor opção para a Nokia entrar de vez na briga pelo segmento de celulares inteligentes de ponta.
- Elop disse que o MeeGo ainda será lançado este ano mas não mais como uma parte estratégica de sua linha de smartphones e sim como uma “oportunidade de aprendizado”.
- Sobre as esperanças de algumas pessoas de que o MeeGo poderia ser um ecossistema novo, Elop disse que a Nokia “não tem condições de desenvolver algo rápido o suficiente para competir com a Apple e a Google. Windows Phone é um concorrente à altura”.
- Com relação aos tablets, há a possibilidade de usar algo da Microsoft, ou algo desenvolvido pela própria Nokia.
Fonte: Engadget
Maior tela touch do mundo
Você acha que a CIA, o FBI, Interpol ou qualquer programa de governo tem a maior tela de toque no planeta?. Bem, você está pensando errado, porque a maior está na Universidade de Groningen, na Holanda e não é usado para capturar os criminosos, mas para ensinar matemática e ciências.
Com a curvatura de 135 graus, tem um comprimento de 10 metros e uma altura de 2,8 metros. E para os geeks, temos os "requisitos de armazenamento específicos, que são 6 câmeras OptiTrack, LEDs infravermelhos 1000, uma resolução de 4900 x 1700, 120Hz estéreo e um tempo de resposta de 50ms.